alunas aprender

Simplesmente um poema

10:32:00Rosemary Muniz Moreira


Para minhas alunas, que mais que ensinam o amor pelo viver, na entrega e busca de sempre mais aprender: Irene, Diva e Milce.

I

Dentre as notas musicais, símbolos, pentagramas, sinais... a multiplicidade dos sons evoca nas fantasiadas horas em medidas de compassos cronometrados, um sol que emana a vida.




II

Bom é saber - e marcar e despertar com o relógio que dimensiona o tempo, sonhos a mais que se viver.


Bom é saber e ter - além das ilusões tão passageiras, embora lisonjeiras -, esse "dever de casa" em tarefinhas que se vão desfiando qual novelo de lã, no afã de realizar um novo ato ao teatro cotidiano.





III

Bem mais que saber ter um novo sonho, é poder querer e fazer de um pequenino ideal uma nova vontade que cresce e que nos vai nutrindo... se então vamos subindo sob o encanto dessa "mágica-escada" de evolução, sob um acalanto ao mundo dos sons".



IV

Musicar a vida!

...musicar a vida, é tão mais que fazê-la revivida - é encantá-la, e de múltiplos sons em harmonia, glo - ri - fi - cá - la.


V

A mágica escada do tempo desfaz os mistérios desse tempo, na compreensão e realização nesse aqui e agora...


Sem demora, é possível fazer-se da espera uma realidade musicada... Escada de vida - musicar a vida! ...





VI

Bem mais que saber.. e ter... e querer... e poder... é crer de uma forma onde o impossível se torna presente - e quase num repente,... esse novo leque é que vai se abrindo,... e pincelando e colorindo onde faltava o som e a cor.


Fonte: casadesobra

ROSEMARY MUNIZ MOREIRA - Simplesmente um poema

FPOLIS, 11/06/2016

You Might Also Like

0 comentários

"O ABsurdo é o que é"

"O ABsurdo é o que é"

Formulário de contato